Para muitas pessoas, ir a um restaurante da McDonald’s implica pedir sempre uma dose de batatas fritas. Embaladas nos característicos pacotes vermelhos, tornaram-se um símbolo tão característico da cadeia de restauração como os próprios hambúrgueres. Porém, o acompanhamento pode deixar de ser uma opção nos próximos meses.
A partir do dia 7 de março, a empresa vai deixar de vender batatas fritas nos restaurantes que tem em França. Em vez disso, os clientes vão receber substitutos vegetais, como cenoura e beterraba em palitos, para comer com o seu Big Mac ou Big Tasty.
A campanha trata-se de uma iniciativa local, é temporária e vai durar entre duas a três semanas. Atualmente, não se prevê que esta campanha venha a ser lançada no mercado português. De acordo com o jornal francês “Le Figaro”, o objetivo da iniciativa passa apenas por testar a diversificação do menu com novos produtos.
À mesma publicação, a fonte do grupo de fast food adiantou que, nas próximas semanas, vão ser entregues nos restaurantes franceses cerca de 1500 toneladas de cenoura e mil toneladas de beterraba vermelha.
Leia ainda artigo sobre o casal que descobriu batatas fritas do McDonald’s dos anos 50 dentro de uma parede de casa.