Restaurantes

O spot do verão em Vilamoura não desaparece com o calor — vai ficar aberto todo o ano

Os responsáveis do MöTAO decidiram que o espaço irá receber clientes todos os dias do ano.
São ótimas notícias

Abriu oficialmente a 2 de julho para a época de verão e, agora que ele está prestes a chegar ao fim, previa-se já o encerramento temporário até à próxima estação do calor. Mas depois do sucesso dos últimos dois meses, os responsáveis mudaram de ideias.

O grupo Fullest, proprietário do MöTAO, em Vilamoura, decidiu assim estender a abertura para todo o ano. Claro que com a chegada dos dias mais frios, o espaço terá que ser repensado — e isso já está a ser tratado.

Durante o verão, a empresa revela que “a lista de espera para reservas chegou aos 250 clientes por dia”.

“É inquestionável voltarmos a dizer que os portugueses salvaram o Algarve e é aos portugueses a quem devemos a tomada dessa decisão ao estender a abertura do espaço para depois do verão, sem data marcada de fecho, e quem sabe sem interrupções até à próxima temporada”, explica Gonçalo Fernandes, o CEO do grupo.

Pode, assim, aproveitar os meses menos movimentados do Algarve para visitar o edifício desenhado por Ricardo Abelaira que aproveita ao máximo a vista para a marina e mar, com as áreas ao ar livre marcadas por um ar tropical e selvagem.

Num ou noutro sítio, a ementa é essencialmente asiática. Criada pelo chef Gabriel Silva, rouba inspiração à comida de rua de Japão e China ou da Indonésia e Tailândia.

O sushi é imprescindível e tem a assinatura do sushiman Agnaldo Ferreira, proprietário dos espaços lisboetas Ikigai e Ikidashi e pelo portuense Ikeda.

Na ementa há igualmente um pouco de tudo, de dim sum a satay de frango, aos clássicos tailandeses como a sopa Tom Yum ou um incontornável Pad Thai. As carnes também têm um espaço de destaque, com a possibilidade de provar picanha de wagyu.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos pratos do MöTAO.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT