restaurantes

Oeiras vai ser a capital da francesinha durante 12 dias

A cidade recebe a segunda edição do evento que vai juntar vários restaurantes com o típico prato portuense.
São vários os restaurantes que se vão juntar em Oeiras.

No final de setembro, o melhor sítio para comer francesinhas na Grande Lisboa é em Oeiras. A cidade volta a receber um festival dedicado ao típico prato portuense. A primeira edição tinha acontecido em 2019. Dois anos depois, o prato que junta queijo, linguiça, salchicha, bife e muito molho volta a ser preparado durante mais de 10 dias consecutivos.

Esta edição do Festival de Francesinhas arranca a 29 de setembro e vai decorrer no Jardim Municipal de Oeiras. Segundo a publicação na página de Facebook, haverá mais restaurantes e mais variedades para experimentar. Por enquanto, ainda não são conhecidos todos os projetos que farão parte deste evento.

Desde esta segunda-feira, 20 de setembro, que vão sendo anunciados os restaurantes que trazem a até Oeiras esta especialidade. O primeiro confirmado é o Cufra, o conhecido espaço do Porto que existe desde 1974 na Avenida da Boavista.

O Festival de Francesinhas acontece até 10 de outubro. A entrada é livre, só paga depois o que consumir no interior do recinto. O evento irá estar a servir aos almoços e jantares todos os dias da semana. De segunda a sexta encerra durante a tarde, já aos sábados, domingo e feriados, o de 5 de outubro, o funcionamento será continuo desde o meio-dia e as 23 horas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT