restaurantes

Olivier leva o Yakuza até à Avenida da Liberdade — há novo espaço e novidades no menu

O projeto está de regresso ao local onde se tinha estreado em 2011. O antigo Olivier Avenida foi remodelado para este conceito.
O espaço está como novo.

Olivier não é de fazer as coisas por menos e neste regresso dos restaurantes, em que vão poder retomar o serviço no interior dos espaços, traz um novo projeto a Lisboa. O conceito já é conhecido, mas chegou a uma nova localização e com várias novidades no menu. Falamos do Yakuza, ou melhor, do Yakuza Lisboa, que é assim que o projeto vai passar a chamar-se.

No antigo espaço do Olivier Avenida, no hotel Avani, vão passar a ser servidas a partir de segunda-feira, 19 de abril, as várias propostas asiáticas com a qualidade de sempre. Este é o regresso do Yakuza ao espaço onde começaram a sair as primeiras peças, em 2011. Depois, em 2015, o restaurante mudou-se para a Rua da Escola Politécnica com o nome de Yakuza First Floor. Nesta descida à Avenida da Liberdade assume o nome de Yakuza Lisboa.

Quem entra no restaurante não vai encontrar quaisquer semelhanças com o projeto que ali estava a funcionar nos últimos meses. A decoração foi completamente mudada para um estilo asiático e oriental, com um balcão de sushi onde tudo é confecionado e com as telas, tal como se verificava no restaurante do Príncipe Real. O samurai continua a dar-lhe as boas vindas assim que chega.

A aposta neste novo espaço, tem o objetivo de levar o conceito do Yakuza até outros mercados internacionais. Neste momento, a marca está presente no Porto, onde abriu no final de 2020, mas também em Cascais, no Sheraton Cascais Resort, que irá reabrir no início de maio, e também no Algarve, em Albufeira, um projeto sazonal funciona durante o período do verão.

Neste Yakuza Lisboa continuam os clássicos pratos que marcaram os menus em todos estes anos de projeto. Ainda assim, para este novo restaurante, também tinham de estar presentes novidades para experimentar.

O balcão e os painéis continuam como imagem do projeto.

É o caso do Rolo de Lavagante, envolto em papel de arroz, com manga, abacate, espinafres, cenoura, coentros, pepino, pickles de cebola; o Lombo de Merluza no Miso, uma posta de merluza, com miso, salada e pickles; o Lombo Spicy Teriyaki, um lombo de novilho, spicy teriyaki, chips de alho; e o Preguinho Yakuza, servido em pão brioche, com cogumelos, lombo novilho, caviar e trufa.

Entre outras opções que pode experimentar tem os nigiris de barriga de atum, peixe branco ou salmão; o Spider Roll, com caranguejo de casca mole, salmão, abacate, alho francês e rábano; ou o Ura Veggie, que junta espargos, cenoura, alface e batata doce.

A robata, a grelha japonesa, é outra das propostas onde estarão disponíveis, por exemplo, a asas de frango com flor de sal e lima, ou as costeletas de borrego com flor de sal.

São só bons motivos para conhecer a nova vida do Yakuza.

Carregue na galeria para conhecer melhor o novo Yakuza Lisboa.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. Júlio César Machado 7, 1250-135 Lisboa
    1250-135 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 12:30
  • Às: 15:00
  • Das: 19:30
  • Às: 21:30
PREÇO MÉDIO
Entre 20€ e 30€
TIPO DE COMIDA
Japonesa

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT