NiTcom

Circuito NiT: os 11 melhores spots da cidade para celebrar a Semana Mundial das Massas

A rubrica da NiT revela os restaurantes de diferentes especialidades com sugestões em homenagem a pasta e novidades para a estação.
Rēbu - Pasta Gamba i Peperone (12,90€)

Até pode ter sido criada pelos chineses, mas foi seguramente eternizada pelos italianos. A massa é uma das comidas mais antigas e apreciadas do mundo e, por isso mesmo, é justo que este alimento tenha uma data especial só para si. No dia 25 de outubro é celebrado o Dia Mundial da Massa ou Dia Mundial do Macarrão. Super versátil, esta receita permite mil e uma possibilidades de acompanhamentos, recheios e molhos em vários países. Em Portugal, os restaurantes de diferentes especialidades de Lisboa e de Cascais apostam, cada um à sua maneira, em pratos criativos e absolutamente deliciosos numa espécie de homenagem a esta invenção.

Para o ajudar a escolher os melhores spots para celebrar a Semana Especial das Massas, provámos as novidades irresistíveis de 11 spots que criaram novos pratos pensados para esta ocasião. Em comum, têm todos a qualidade dos ingredientes e a experiência original que oferecem à mesa dos clientes.

Da massa do serviço de take away para ser finalizada em casa da TaskaLusa, passando pelas receitas exclusivas do Festival Mangia Che Ti Fa Bene da pizzaria Rēbu, passando pelas novas pastas frescas do Di’Amici e as criações cheias de sabor do italianíssimo Lucca, não faltarão opções. 

A cozinha mediterrânica do Bono recebe a chef italiana Sabina Agostine, para um especial menu harmonizado a quatro mãos, enquanto que no contemporâneo Lobo Mau a tradição da pasta é resgatada num novo prato inscrito na ementa. Os tradicionais mexilhões do Moules & Gin e os frutos do mar do Marisco na Praça também acompanham pastas frescas até à perfeição. 

Para aqueles que desejam celebrar a data fugindo do lugar-comum, a aposta é mesmo nos sabores orientais. Tanto o Mâide quanto o Sushíssimo e o Kapitan Ramen Bistro prepararam receitas que elevam a pasta de uma maneira inesperada.

Carregue na galeria para conhecer então as 11 sugestões do Circuito NiT para provar as melhores pastas da cidade.

Este artigo foi escrito em parceria com a agência The Group ArtCom.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT