Um restaurante italiano sem pizzas pode parecer algo estranho. Mas a verdade é que existem mesmo, como já fizemos referência na NiT. Seja como for, desta vez voltámos ao mais clássico e sugerimos novos espaços em Lisboa onde pedir pizzas é realmente obrigatório. Desde massas napolitanas às mais saudáveis, tem muitas sugestões para provar.
Bruno Cardinale está em Lisboa há cinco anos. Em 2017, abriu uma pizzaria em Lisboa, a Retrogusto84. Já no final de abril voltou às inaugurações com o Retrogusto Experience. As pizzas estão em destaque, claro, mas, neste caso, viradas para um conceito napolitano.
Se no primeiro espaço tinha pizzas com uma massa mais fina e crocante, agora preparou uma massa que fica alta e fofa, com mais ar e com maior tempo de fermentação. Às quartas-feiras, aproveite que o chef prepara o típico aperitivo italiano onde pode experimentar outras especialidades, como pizza frita.
O Mama Shelter foi outra das grandes novidades do ano em Lisboa. O menu é mais francês do que italiano, mas as pizzas também estão por lá. Este projeto é ainda um hotel e conta com um roottop no último piso. Ainda assim, é apenas no restaurante que as tais pizzas estão disponíveis.
Já na zona de Telheiras abriu a Tutti. As bases não são tradicionais, uma vez que são feitas com spirulina e carvão ativado. O resultado são pizzas coloridas, mas também propostas mais saudáveis. Em alguns casos, em vez de molho de tomate, a base é preparada com cremes de abóbora ou de espinafres.
Carregue na galeria para conhecer os novos restaurantes lisboetas onde pode pedir uma bela pizza.