Restaurantes

8 super restaurantes em Alvalade que tem mesmo de experimentar

Num dos bairros mais movimentados, in e cool de Lisboa não faltam spots que valem uma visita, com sabores para todos os gostos.
Tem desde tascos a spots saudáveis.

Em Lisboa não faltam restaurantes com propostas das mais variadas gastronomias, que espelham perfeitamente a multiculturalidade que se vive na capital. No centro existem centenas de opções, para todos os gostos e preços, mas isso já todos sabemos. Um dos bairros em que vale a explorar quando o objetivo é encontrar um espaço comer bem é Alvalade, uma das zonas in do momento. A verdade é que por lá encontrará opções para todos os gostos, seja qual for a sua cozinha favorita.

De casas mais antigas, a novidades que abriram há poucos meses, como é o caso do Therapist, um restaurante bem ao estilo das tendências do século XXI. O espaço é jovem e cool, e o menu é perfeito para quem procura algo tão delicioso quanto saudável. Já tinham um espaço no LxFactory, e esta novidade não mudou o conceito que já conhecíamos, que assenta em quatro pilares: detox, power, immunity e mind. Ali é possível experimentar as sandes, sumos prensados a frio e bowls — sempre funcionais e equilibrados em termos nutricionais.

Caso seja uma pessoa mais tradicional, também temos o spot perfeito para si:ao Adega do Solar Minhoto. Trata-se de um restaurante tipicamente português que merece uma visita apenas por uma razão: a boa comida (e oatendimento caloroso, claro). Não é um espaço instagramável, ali o destaque vai todo para os pratos tradicionais. Quando lá for, prove o arroz de lingueirão com camarão, uma das especialidades. Também não faltam bitoques, hambúrgueres e bifes.

Os sabores italianos têm invadido o País e já conquistaram milhões de fãs em Portugal, incluindo neste bairro lisboeta. Ali onde terá vários espaços com especialidades transalpinas por onde escolher, como o Pasta Non Basta. Depois de se instalarem nas Avenidas Novas decidiram abrir um segundo espaço em Alvalade. Tem capacidade para 80 pessoas — 50 no interior e 30 na esplanada. A carta é idêntica à do primeiro espaço. Prove, por exemplo, a pizza Dom Corleone, com mozzarella, salsicha toscana caseira, cebola, espinafres, azeite e alho, ou o Spaghetti alle Vongole, com amêijoas, azeite, algo e coentros.

Os apaixonados pela comida de Itália (e não só) têm ainda um outro espaço que precisam mesmo de conhecer. Falamos-lhe da Mercantina, que abriu renovado em abril deste ano, com uma nova cor e decoração — mas o forno da marca italiana Stefano Ferrara continua a ser um dos destaques da cozinha, claro. Outra das grandes novidades deste regresso é o novo menu de almoço. Por 10,80€ tem direito a prato, bebida e café.

Todos os dias as propostas mudam. Por exemplo, às segundas está disponível o hambúrguer com carne black angus. As quartas são dedicadas às massas asiáticas, como o pad thai veggie ou o thai de frango. Terças e sextas são dias de pizza — combinação que nunca será igual. Já às segundas e quintas, entre as outras possibilidades, haverá um risotto à escolha. Às terças, quartas e sextas são ainda acrescentadas as massas frescas a este menu de almoço.

Carregue na galeria e conheça outros restaurantes em Alvalade que tem de experimentar — há mesmo opções para todos os gostos.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT