restaurantes

Cogumelos que crescem em Marvila estão a invadir as cozinhas de Lisboa

Na NÃM o cultivo é feito com borras de café. Podem ser provados no espaço da marca, mas também em vários restaurantes.
A Tozzi Forneria Moderna serve pizzas com cogumelos da NÃM.

Há seis meses que está instalada em Marvila, Lisboa, uma horta de cogumelos biológicos. São criados com recurso a borras de café e nos últimos tempos têm chegado aos pratos de vários restaurantes da cidade. No verão, a NÃM Mushroom Farm inaugurou um café onde também é possível provar algumas propostas com o fungo que produzem.

A NÃM Urban Farm conta com uma parceria com a Delta Cafés, que lhe fornece as borras necessárias para a criação dos cogumelos. Até há pouco tempo, a produção mensal da marca era de uma tonelada. Desde julho, já conseguem chegar às quatro toneladas, para as quais são necessárias 12 toneladas de borras.

Este espaço está aberto a qualquer pessoa que queira perceber como se desenrola a produção que dá nova vida ao subproduto do café e que coloca no mercado um novo ingrediente. É possível também comprar kits DIY para fazer crescer os cogumelos NÃM em casa. Custam a partir de 12,50€.

Na Lupita há uma pizza feita com os cogumelos da NÃM.

As sandes e as saladas confeccionadas com estes cogumelos podem ser provadas na cafetaria da quinta. Também pode provar os fungos da NÃM na Tasca da Esquina, Lupita Pizzaria, Allways, Loop, Mercearia da Mila, Millz Forneria,  BBB Taste, Local- Your Healthy Kitchen, Bômau e a Tozzi Forneria Moderna — locais onde pode comer tostas, pizzas com cogumelos, cogumelos à bulhão pato, bowl de cogumelos e até hambúrgueres.

A NÃM Mushroom Farm é uma startup criada pelo belga Natan Jacquemin em 2020. Desde o início deste ano, quando estabeleceu a parceria com a Delta Cafés a capacidade de produção aumentou.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos novos restaurantes que abriram em Lisboa nos últimos meses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT