Desde que o conceito estreou em Portugal, em 2009, nos Armazéns do Chiado, em Lisboa, o “fast food saudável” à japonesa do Noori Sushi não parou de crescer. Mais de 15 anos depois, têm dezenas de lojas espalhadas pela Grande Lisboa e a mais recente abriu esta quarta-feira, 16 de abril, no Mercado de Campo de Ourique.
“Com o sonho de poder encontrar uma loja a cada esquina, o Noori vai concretizando, com mais uma abertura, a sua vontade de se fazer cada vez mais próximo dos portugueses”, revela a marca, sobre a chegada “ao bairro mais cool” da capital.
Como é habitual, destacam-se as sugestões de combinados (a partir de €10,95) e de pots (€10,95), às quais se acrescenta a possibilidade de cada pessoa fazer o seu próprio pot ou combinado de peças de sushi. Há também uma seleção de entradas e tacos até 5€, assim como a mais recente novidade do Noori: os mochis, por 1,90€ a unidade.
A ideia surgiu em 2008 quando Diogo Sousa Coutinho e Francisco Beirão da Veiga viajaram para o Brasil para umas merecidas férias, Por lá, os dois amigos, atualmente com 40 e 38 anos, conheceram as “temakerias”. Acharam piada ao conceito baseado no sushi e decidiram recriá-lo cá.
As peças da Noori podem também chegar-lhe a casa através das plataformas de delivery Glovo, Bolt Food e Uber Eats.