Carlos Conde e Beatriz Santillana Martinez querem levar os hambúrgueres esmagados da marca Street Smash a todos os cantos do País. Depois de abrirem espaços em Lisboa, Cascais e Porto, a dupla estreia-se agora em Odivelas.
A técnica dos hambúrgueres esmagados numa chapa foi descoberta na Austrália, onde viveram durante algum tempo. Percorreram vários países até decidirem fixar-se em Lisboa. O único contratempo? Não encontraram nenhum restaurante que servisse smash burgers.
“Sempre adorámos esta cidade e o nosso objetivo era mudarmo-nos para cá definitivamente. No início de 2024 conseguimos fazê-lo, mas ficámos desapontados porque percebemos que poucos restaurantes utilizavam a técnica que mais apreciávamos nos hambúrgueres, os smash. Por isso decidimos colmatar essa falha”, explica Carlos, de 27 anos.
Sem qualquer experiência em restauração – ele trabalhava numa empresa de consultoria e ela era engenheira de software num banco na Suíça –, decidiram avançar na mesma. Em março de 2024 abriram o primeiro Street Smash Burger em Campo de Ourique. O sucesso foi imediato e levou à expansão do conceito para outras zonas da cidade, depois para o Porto, e agora para Odivelas, mais concretamente no número 8 da Rua Pulido Valente.
Mesmo com a mudança de localização, a proposta mantém-se igual: apenas um hambúrguer no menu. Trata-se de um cheeseburger servido em pão brioche, com 180 gramas de carne de bovino, queijo cheddar, pickles, cebola e ketchup. Para acompanhar, pode escolher entre batata normal ou batata doce. O menu completo custa 13,90€, com bebida incluída. A sandes, só por si, custa 9,90€.
A ideia, segundo os fundadores, é recuperar a essência do hambúrguer como algo “simples, rápido e barato”, sem deixar de lado “a atenção à qualidade dos produtos”, típica da nova vaga de espaços gourmet.
Quem preferir pode pedir através da Glovo e provar os hambúrgueres em casa.

LET'S ROCK






