Antes da pandemia, o espaço da Quinta de Monsanto, no parque lisboeta com o mesmo nome, era apenas usado para eventos. Devidos aos muitos cancelamentos que tiveram em 2020, os responsáveis viram-se obrigados a criar uma alternativa para rentabilizar a propriedade e foi nesse ano surgiu o Monsantos Open Air. Almoços, jantares ao ar livre, concertos e stand up comedy, ali aconteceu um pouco de tudo ao longo dos últimos dois anos.
Agora o Monsantos decidiu que os sábados de 2023 deviam incluir brunch. “Os nossos fins de semana ganharam uma nova vida”, explicam na página de Instagram. O primeiro acontece já este fim de semana, dia 14 de janeiro (e vai manter-se pelos seguintes). Este pequeno-almoço composto será sempre servido entre as 12 e as 16 horas e tem o custo de 22€ por pessoa. Mas atenção: a reserva é obrigatória.
Tostas de abacate com salmão fumado, ovos, sumos naturais e, claro, panquecas com toppings como Nutella, doce de leite, mel, nozes e framboesas fazem parte da ementa. As bebidas quentes como o chá, o capuccino e o café também não podiam faltar.
Além das taças de iogurte grego com granola e fruta, os bolos caseiros e as mimosas estão confirmadas, bem como as delícias da padaria (pão de Mafra, pão de Deus, croissants, scones, entre outros) e acompanhamentos (doces vários, manteiga, fiambre e vários tipos de queijo).
Nas redes sociais, a equipa tem mostrado a renovação de que o Monsantos tem sido alvo nos últimos meses. Chegar lá de transportes públicos pode ser algo complicado. Se tenciona levar o carro vai gostar de saber que existe um parque gratuito com 200 lugares.
Leia também o artigo para melhor conhecer o espaço 3 em 1 de Lisboa.