Restaurantes

Os hambúrgueres da Burger King apanharam a onda até Peniche

É o primeiro restaurante da marca na localidade. Às sextas e sábados está aberto até à uma da manhã.
Há várias opções para experimentar.

São já mais de centena e meia os restaurantes Burger King em Portugal — mais precisamente 160. O mais recente abriu em Peniche no final de março. Este é o primeiro espaço na marca na localidade, que tem outros quatro no distrito de Leiria. Os hambúrgueres são servidos até à uma da manhã às sextas e sábados através do serviço drive-through.

O espaço fica no Parque do Baluarte na Avenida 25 de Abril. Tem 350 metros quadrados e capacidade para 212 pessoas — 84 no interior e 128 na esplanada do exterior. O restaurante está aberto todos os dias a partir das 11h30.

Este novo Burger King conta com uma zona para os miúdos brincarem, refill de bebidas, os habituais quiosques para os pedidos e serviço de take-away. O primeiro restaurante do distrito de Leiria foi inaugurado em 2010. Antes de chegar a Peniche, a cadeia abriu um espaço na Nazaré em setembro.

Entre as novas sugestões do menu encontra o Queen Cheese. Este hambúrguer está de regresso à ementa — já lá tinha estado em março de 2021. Junta creme de queijo de cabra, um medalhão de queijo gouda e ainda creme de cheedar. O pão que o compõe também é feito com queijo, claro. Está disponível na versão com hambúrguer de vaca ou em filete de frango panado (desde 7,90€).

Também recentes são as sobremesas de homenagem a “Batman”, devido à estreia no filme nos cinemas em Portugal. O Shake Oreo The Batman é uma das sugestões. Junta uma base de gelado de baunilha com bolacha Oreo triturada, cobertura de chantilly e rebuçados em forma de morcegos. Já o King Fusion apresenta uma calda de chocolate e bolachas Oreo trituradas.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos novos hambúrgueres de Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT