Restaurantes

Os melhores donuts vegan do mundo vão chegar (mais uma vez) ao Porto

A Scoop ‘n Dough ainda não tem um espaço a norte mas, por vezes, viaja até à região com várias propostas na bagagem.
São bons e bastante instagramáveis.

Em 2020, os donuts vegan da Scoop ‘n Dough foram distinguidos como os melhores do mundo. A distinção foi atribuída pela HappyCow. A marca só tem lojas em Lisboa mas, de vez em quando, viaja para norte para dar a conhecer as várias propostas na zona do Porto. A próxima já está marcada: 30 de março, quarta-feira.

Sabemos que ainda faltam uns dias, mas se quiser provar as sugestões da marca, marque na já agenda — é preciso reservar até 48 horas de antecedência. Nas stories da Scoop ‘n Dough será atualizada a informação sobre onde poderá receber a encomenda.

Além dos donuts, vão estar disponíveis algumas das variedades de gelados — também vegan, ou seja, sem quaisquer ingredientes de origem animal. No site pode conhecer o menu e fazer o pedido para levantar na quarta-feira.

Poderá escolher o recheado com limão e sementes de papoila; com chocolate e avelã; com framboesa e baunilha; com crumble e maçã; com banoffie pie ou com tiramisu. A marca anunciou também que nesta visita ao Porto levará uma versão com um recheio idêntico ao de Ferrero Rocher na bagagem.

O projeto da Scoop ‘n Dough arrancou como gelataria 100 por cento vegan em maio de 2019. Aos gelados juntaram-se os donuts artesanais, preparados sem quaisquer ingredientes de origem animal. São produzidos diariamente no espaço na zona dos Restauradores, na Rua das Portas de Santo Antão. Contam ainda com um espaço físico no El Corte Inglés, também em Lisboa.

Carregue na galeria para conhecer as novas propostas vegan da capital.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT