restaurantes

Os melhores fondues de queijo para se aquecer em Lisboa

Temos novidades acabadas de chegar, mas também sugestões mais conhecidas na cidade. São pratos perfeitos para os dias frios.
São vários os restaurantes com fondues de queijo em Lisboa.

Em Portugal não temos temperaturas negativas extremas, nem neva com frequência. Ainda assim, pratos e bebidas quentes que são característicos noutros países sabem sempre bem. É o caso do vinho quente ou dos fondues de queijo. Do primeiro já falámos há algumas semanas. Pode rever o artigo antes de ir a um dos restaurante provar outra especialidade invernal.

No Dom Queijo, como se percebe pelo nome, o ingrediente está presente em todas as sugestões. Desde as entradas, aos pratos até às sobremesas, tudo leva este ingrediente. Há uns anos este espaço do Campo Grande fez jantares especiais com fondues de queijo e, desde então, nunca saíram do menu.

Neste espaço de Lisboa estão disponíveis três variedades, cada uma com a sua mistura de queijo próprio. Prefere algo mais intenso ou uma sugestão mais suave? Entre o de cabra, o pecorino ou o savoie, o melhor é aconselhar-se com os responsáveis para saber a melhor opção.

Se no Dom Queijo existem três sugestões, no Après-Ski by Serra da Estrela há apenas uma — pelo menos de queijo. É o novo bar do hotel Sheraton e foi transformado num autêntico chalet de montanha. Existem espaços privados para se juntar com família e amigos e pedir o fondue de queijo da Serra e pão. Para a sobremesa pode pedir o de chocolate.

O Bistro Edelweiss é um restaurante suíço no meio do Príncipe Real. O menu conta com várias especialidades do país e, claro, o fondue não podia faltar. Presunto fumado, cogumelos, azeite de trufas e legumes são algumas das opções para o acompanhar.

Carregue na galeria para conhecer melhor estes e outros restaurantes com fondue de queijo em Lisboa.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT