Quem está de férias por esta altura no Algarve de certeza que vai querer voltar em setembro. Quem já vive na região, está a contar os trocos para o regresso da Rota do Petisco. Tal como em 2020, este ano, o evento realiza-se numa época de pandemia. Ainda assim, centenas de espaços da região fazem parte da iniciativa que promove os produtos locais.
A edição 2021 está marcada para arrancar a 10 de setembro e termina um mês depois, em outubro. Para participar só tem de comprar o passaporte cujo preço (1,50€) reverte a favor de várias instituições sociais. Depois é só escolher os petiscos que quer provar.
A lógica mantém-se como no anos anteriores. Um prato e uma bebida, que pode ser vinho, cerveja ou água, custam 3€. Nesta 11.ª edição da Rota do Petisco são 11 os municípios que fazem parte do percurso: Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Monchique, Lagoa, Silves, Albufeira, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira.
Faro e Olhão, que estiveram em 2020, este ano não entram com petiscos. Por enquanto, ainda não há informação das sugestões que poderá provar, só foram conhecidas as datas e algumas das instituições que serão apoiadas com o valor conseguido através dos passaportes.
O evento é organizado pela Associação Teia D’Impulsos e tem o apoio de várias entidades públicas e privadas. Além de sugestões mais regionais, haverá tapas espanholas, propostas italianas, sushi e pratos com sabores indianos.
Enquanto espera por setembro, pode sempre aproveitar os restaurantes com esplanada no Algarve. Temos várias sugestões e todas com piscina incluída. Carregue na galeria para as conhecer.