Restaurantes

Os melhores petiscos de Tomar custam 3€ — e ainda lhe oferecem uma bebida

Até março são vários os espaços da cidade que participam no evento. Há bucho guisado, pastéis de bacalhau ou corações fritos.
São 15 os restaurantes de Tomar que participam no evento.

Durante as próximas semanas, só precisa de 3€ para comer um petisco em Tomar. A cidade ribatejana recebe a terceira edição do evento Tomar à Prova. A rota de tapas e petiscos arranca esta terça-feira, 15 de fevereiro, e prolonga-se até 6 de março. Só precisa de passar por um dos espaços aderentes e experimentar as várias especialidades.

Nos postos de turismo da cidade consegue ter acesso ao passaporte do evento. O documento inclui toda a informação sobre os restaurantes, cafés e pastelarias aderentes e as especialidades que poderá provar em cada um deles. O preço dá ainda direito a uma bebida de produção local.

Entre as sugestões, por exemplo, os pastéis de bacalhau e o bucho guisado no Café Stop; as asinhas de frango com molho especial e os corações fritos da Cervejaria Casa da Vera; as moelas estufadas e os cogumelos recheados do Desafiart; as almôndegas de caça e os filetes de cavala em conserva do Infante ou o húmus com palitos de cenoura do Insensato Café Livraria.

Ao todo são 15 os espaços que participam e 31 os petiscos disponíveis. O passaporte pode ser carimbado em cada restaurante para não se perder as sugestões que já experimentou. Além do centro histórico de Tomar, esta rota passa ainda pela Estada de Coimbra e por Asseiceira.

“O evento ressurge em todo o seu esplendor e promete aguçar uma grande diversidade de apetites, com propostas que vão dos petiscos portugueses mais tradicionais até sabores de vários pontos do mundo ou receitas originais”, explica a câmara municipal no site.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT