« Os melhores pratos da Madeira chegaram ao Parque das Nações — todos a 10€

Beers

Pelo nome do novo bar de Lisboa, na Lx Factory, Beers, já se percebe que é de cerveja que se trata. O que não sabe à partida é que aqui se tira a melhor cerveja de Lisboa. Pelo menos essa foi a ideia quando todo o espaço foi montado. Existe uma estrutura que não se encontra noutros espaços da cidade. Um ano de obras depois, já pode passar por lá e pedir uma fresquinha.

“Quisemos apresentar qualidade e variedade”, começa por explicar Paulo Melo, 53 anos, o responsável pelo Beers. Depois dá-nos algum contexto mais técnico, tudo para percebemos que as imperais e canecas que vão sair daquele balcão em nada têm a ver com outros de diferentes bares da cidade.

“O gás não é o habitual dos restaurantes. Temos compressores e máquinas que equilibram a temperatura e a pressão dos barris”, continua. O projeto foi criado em parceria com a Central de Cervejas. Ainda assim, houve muitos elementos que tiveram de ser criados para aquele espaço.

“Apresentei o projeto, disse-lhes que queria ter a melhor cerveja da cidade. O conceito envolveu muita gente e departamentos da empresa. Houve muitas peças que não existiam e tiveram de ser desenvolvidas de propósito.”

Morada: R. Rodrigues de Faria 103 G2, 1300-501 Lisboa

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT