restaurantes

Os melhores ramens que pode encomendar para casa e aquecer-se durante o confinamento

A típica sopa asiática é entregue em Lisboa e no Porto através das várias plataformas de delivery.
O Ajitama é um dos spots em Lisboa.

Uma manta, um cobertor, um chá. Há várias forma de se manter quente durante o tempo frio. Os últimos dias têm sido de muitos agasalhos, mas em casa damos-lhe mais uma opção para se manter quente: uma sopa asiática. Estamos em confinamento, por isso pode ficar pelo sofá que os ramens chegam até si através das plataformas de delivery. Temos sugestões para Lisboa e para o Porto.

Em Lisboa, o Ajitama é um dos espaços mais conhecidos. O projeto teve de se adaptar e passou a fazer entregas em casa, mas também criou um serviço de take-away onde até nem precisa de sair do carro. Nos ramens tem várias opções com caldos que são preparados durante várias horas, o que depois se nota no sabor intenso a cada colherada.

Tem, por exemplo, o Hakata Tonkotsu, à base de porco com barriga de porco e cogumelos pretos. O restaurante também criou uma loja online com algum merchandising e até se virou para as cervejas artesanais ao apresentar uma referência que junta algas na preparação.

Já pelo Porto, um dos espaço que pode encomendar para casa é o RO. Este é um dos restaurantes especialistas neste prato na cidade e tem várias sugestões para pedir, como é o caso do Shoyu de rosbife e cogumelos, com um caldo de cogumelos, noodles, rosbife, ovo, ceboleto, manteiga e cogumelos.

O IKEDA, também no Porto, é dedicado há cozinha japonesa e também junta a típica sopa asiática ao menu que serve ao domicílio. Caldo de porco, ovo cozido, legumes e cebolinho. Parece simples, mas é um prato que tem sempre alguma preparação.

Pode comer com uma colher mais funda e com o auxílio dos pauzinhos para juntar os vários ingredientes.

Carregue na galeria para conhecer os ramens que lhe chegam a casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT