Restaurantes

Os melhores restaurantes em Portugal onde se cozinha com fogo, segundo a “Forbes”

De Lisboa, ao Porto, passando pelo Alentejo são vários os espaços mencionados pela crítica Ann Abel.
No Fogo, em Lisboa, a lenha é um elemento fundamental.

A revista “Forbes” voltou a destacar Portugal nas suas páginas. No início do ano, a crítica Ann Abel elogiou um vinho da Ilha do Pico, o Czar. Num artigo mais recente, do final de janeiro, a colaboradora da publicação focou os restaurantes no País onde se cozinha com fogo. De Lisboa, ao Porto, passando pelo Alentejo são vários os espaços mencionados.

“Um dos chefs de topo é Alexandre Silva, que consolidou a sua reputação de mestre do fogo com a abertura do restaurante Fogo, há dois anos”, explica. Além do restaurante em Lisboa, o chef levou o conceito até o Alentejo com o Craveiral Farm Table.

Já no restaurante Hortelão, em São Lourenço do Barrocal, a norte-americana experimentou em 2020 um prato que nunca mais esqueceu: um gaspacho de tomate preparado com tomate assado. Elogiou ainda a carne de vitela servida no espaço, de produção local.

Referiu ainda o Elemento, no Porto. Aqui o menu de degustação muda todas as semanas e, às vezes, todos os dias. Apesar destas mudanças, grande parte dos elementos são cozinhados a lenha à frente dos clientes. Existe uma mesa com vista privilegiada.

O artigo também aborda o festival Chefs on Fire. Esteve parado em 2020, regressou em 2021 e este ano já tem datas fechadas. Neste evento são vários os cozinheiros convidados a cozinharem em fogueiras gigantes. Os bilhetes podem ser comprados online.

Carregue na galeria para conhecer os melhores restaurantes em Portugal onde se cozinha com fogo, segundo a “Forbes”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT