restaurantes

Os melhores restaurantes de Lisboa onde pode comprar pasta fresca

O objetivo é que depois a prepare em casa com os molhos e ingredientes de que mais gostar, mas deixe a base para quem sabe.
Depois é cozer em casa e juntar o que mais gostar.

O restaurante ainda não estava aberto em Campo de Ourique, em Lisboa, mas as pastas do Vesuviano já andavam nas bocas de vários lisboetas. Francesco Giannone começou a produzi-las para take-away, tudo para testar o produto antes de abrir ao público na Rua Ferreira Borges no final de setembro.

Este é apenas um dos restaurantes na cidade onde pode fazer refeições, mas também comprar pasta fresca caseira. No caso do Vesuviano estão todas disponíveis logo à entrada do espaço. Fusilli, linguine, rigatoni ou radiatori são algumas das opções, todas com sabores e texturas diferentes.

Francesco produz sempre cinco quilos de cada uma para que tenha suficiente para o serviço diário que tanto serve o restaurante, como as pessoas que as querem levar para casa. É no máximo por dois minutos que as deve cozer em água. Ali conseguem controlar melhor este tempo, mas pedem às pessoas para o fazerem também, tudo para que a experiência seja perfeita.

Já perto das Amoreiras, tem de entrar no Il Mercato. É uma autêntica mercearia italiana aquilo que encontra logo à direita assim que passa a porta. Atrás do balcão está a máquina que todos os dias produz vários quilos de pasta.

Se tiver sorte ainda vê algumas das sugestões a secar, se não, só dentro das caixas dispostas para que veja e escolha as que quer levar. Pode sempre inspirar-se numa combinação ao olhar para o menu deste projeto do chef Tanka Sapkota.

Além de restaurantes, juntámos neste artigo outros dois negócios, acabados de estrear, com produção e entrega de pasta fresca ao domicílio.

Carregue na galeria para conhecer os restaurantes (e não só) onde pode comprar pasta fresca.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT