restaurantes

Os melhores restaurantes para almoçar e jantar em Benfica

O bairro está cheio de cervejarias com marisco e naco na pedra, mas também há leitão e doses muito generosas.

Há muito para provar em Benfica/Foto de Home Hunting Lisboa.

Esqueça o Colombo e o Estádio da Luz. Há muito mais para conhecer em Benfica. O bairro tem pastelarias que merecem uma paragem em segunda fila — como é o caso da Evian para ir buscar meia dúzia de jesuítas —, mas também são muitos os restaurantes para almoçar ou jantar. A NiT diz-lhe quais são os melhores para ir nas próximas semanas — ou já hoje.

Este é um bairro de cervejarias. A oferta entre elas pode não variar muito, mas a verdade é que são todas diferentes e deve experimentá-las a todas. Tem, por exemplo, o Edmundo, que renovou em 2016 todo o espaço, mas manteve o menu sem alterações de maior, mas também a Boa Esperança, com pregos, pica pau, moelas e bifes de novilho entre as opções da ementa.

Também o que aqui não falta, um pouco à semelhança do que acontece em Carnide, é espaços com bife e naco na pedra — o prato que a mesa do lado pede sempre para nos empestar a roupa. Tem de provar o d’A Roda, mas também o da Brasa das Gravatas, um primo da Adega que fica a poucos quilómetros dali.

Carregue na galeria para conhecer os melhores restaurantes de Benfica.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT