Restaurantes

Os melhores restaurantes para almoçar e jantar em Campo de Ourique

Há novidades que não pode deixar de visitar, mas também há os clássicos de sempre do bairro lisboeta.

Hikidashi, a tasca japonesa de Campo de Ourique.

Clássicos de comida portuguesa, opções gourmet a preços mais elevados onde não dá para ir todos os dias, novidades saudáveis e onde colocar uma foto no Instagram é quase uma obrigação, ou espaços de comida asiática. Tudo isto num só bairro de Lisboa: Campo de Ourique. Estacionar nunca é tarefa fácil, mas valem sempre a pena a voltas, tudo para depois fazer uma refeição num dos melhores restaurantes de Campo de Ourique.

O Já Fumega nunca passa de moda e merece sempre uma visita. O bife na pedra é obrigatório — claro que depois é certo que a roupa que tem vestida vá diretamente para lavar. Outro dos clássicos do Bairro é o Magano, com bons pratos de comida alentejana. Há sopa de tubarão, que nada mais é do que uma sopa de cação com coentros.

A taberna japonesa Hikidashi, não é de agora, mas continua a ser um dos melhores restaurantes do bairro com comida daquele país. O Vítor Sobral domina Campo de Ourique com dois espaços e está a chegar mais um: a Padaria da Esquina. As obras estão atrasadas, mas pode sempre ir à Tasca da Esquina pedir um prego de atum que não fica mal servido.

O Amélia é o espaço da moda em Campo de Ourique. Entrar e ter uma mesa livre é quase milagre. O segundo projeto do Nicolau Lisboa tem um pátio interior que promete ser ainda mais concorrido durante o verão.

Carregue na foto para conhecer os melhores restaurantes de Campo de Ourique.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT