restaurantes

Os melhores restaurantes que abriram na última década em Portugal

Há estrelas Michelin, mas também espaços dedicados a pizzas e hambúrgueres. Uma escolha bastante eclética da redação da NiT.
Belcanto, Alma e Casa de Chá da Boa Nova estão entre os melhores.

2020 está mesmo aí à porta. E isso quer dizer que já passou uma década cheia de novos restaurantes no nosso País. Espaços com estrelas Michelin, comida portuguesa, mas também pizzas ou hambúrgueres, houve de tudo. É também essa diversidade que está na seleção da NiT para os melhores restaurantes da década. Abriram entre 2010 e 2019, continuam a funcionar e a marcar o panorama nacional. 

Esse foi o principal critério na nossa escolha: o que trouxeram de diferente e em que mudaram as cidades. Lisboa e Porto são as mais representadas neste top, mas também temos espaços das redondezas, como é o caso de Leça da Palmeira.

Decorações criativas, chefs premiados tanto em Portugal como no mundo, pratos cheios de sabor e muito bem pensados. São tudo restaurantes que serviram de exemplo para novos que chegaram e até para futuros que ainda vão abrir.

Claro que houve espaços que ficaram de fora desta lista, reduzir 10 é uma tarefa complicada, mas temos a certeza que ainda vamos ouvir falar muitos destes que aqui mencionamos.

Carregue na galeria para conhecer os melhores restaurantes da década.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT