restaurantes

Os melhores sítios para comer cozido à portuguesa em cada bairro de Lisboa

De Alcântara ao Parque das Nações, da Baixa ao Lumiar, temos as sugestões certas para pedir o prato mais popular nesta altura do ano.
O Varandas de Lisboa tem cozido sempre às quintas.

Em travessas, no prato ou em modo bufffet. A forma não interessa. O que convém saber é que o cozido à portuguesa está de volta aos restaurantes. Acabado o verão, o tempo mais frio pede pratos mais quentes e de conforto, como é o caso de uma bela dose de carnes, enchidos, couves, cenoura e arroz. Uma maravilha.

Em Lisboa, existem vários restaurantes que ressuscitaram esta receita nas suas ementas para um dia específico da semana. Tudo somado, há cozidos quase todos os dias, mas também um pouco por toda a cidade: de Alcântara ao Parque das Nações, da Baixa ao Lumiar, tanto faz. Saiba onde pode pedir este típico prato.

O Faz Figura é um dos restaurantes mais procurados para o cozido. Mantém o serviço em modo buffet e com tudo a que tem direito: chouriça de cebola de Ponte de Lima, farinheira, maranho e bucho da Sertã, butelo, couve portuguesa, cenoura, nabos, batata, arroz e feijão branco. Pode ser pedido no espaço, mas também em modo de take-away.

Aliás, são vários os restaurantes que este ano passaram a adoptar este sistema com caixas para levar. É o caso da Tasquinha do Lagarto, em Campolide, que criou o serviço por altura do confinamento.

Carregue na galeria para saber então quais são os melhores restaurantes para comer o famoso cozido à portuguesa em cada bairro de Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT