restaurantes

Os melhores spots de Lisboa para comer os primeiros caracóis do ano

Travessas, pires, pratos e muitas imperais na mesa. O petisco favorito dos portugueses está de volta.
Os melhores finais de tarde do ano/Foto de Minhas Receitas Online.

Segundo o ditado popular, os melhores caracóis comem-se nos meses sem “r”. Mas a verdade é que em abril já existem vários espaços em Lisboa que servem boas doses do petisco. Ou seja: já começou a época das travessas, dos pires e dos pratos na mesa, acompanhados com imperiais e caixas de palitos.

O Filho do Menino Júlio dos Caracóis, em Marvila, foi dos primeiros espaços a anunciar a época favorita dos portugueses. E o arranque, no dia 10 de abril, teve direito a promoções de 50%. Agora, os preços voltaram ao normal: um prato custa 5€ e um pires fica por 3,50€. As panelas são postas a fervilhar a partir das 17 horas.

Outros dos espaços mais concorridos desta época fica na outra ponta da cidade: o Pomar de Alvalade também já está a servir caracóis. Apesar de a esplanada não ser muito grande, o interior tem espaço para várias cadeiras.

Só para take away tem a Casa dos Caracóis. O projeto da Margem Sul tem um espaço em Campolide e até vende baldes com o petisco. O Caracol do Bairro é outros dos spots. Fica na zona do Lumiar e prepara ainda uma versão com um molho à Bulhão Pato.

Carregue na galeria para conhecer o sítios onde já pode comer caracóis em Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT