restaurantes

Os novos almoços do Maat Café que se fazem virados para o Tejo

O restaurante do museu tem novas sugestões para aproveitar durante a semana. Os brunches continuam a ser servidos.
Tem uma esplanada com vista para o rio.

O Maat Café chegou numa altura de pandemia a Lisboa, mas já é um dos spots que todos querem visitar na cidade. Fica no instagramável MAAT e tem vista privilegiada para o Tejo e para a ponte 25 de Abril. Depois de um menu com opções rápidas e um brunch — servido ao fim de semana —, entraram novas sugestões pensadas para os almoços.

Os novos pratos podem ser pedidos no interior ou na esplanada. São a novidade para este verão e estão disponíveis sempre aos almoços. Há cinco opções. Tem o risotto de cogumelos com creme de trufa e redução de vinho do Porto, o bacalhau à Brás com texturas de azeitonas ou o raviolli de ricotta com espinafres, nozes e molho de tomate e manjericão.

Outras das novidades passam pelo entrecôte Txogitxu servido com ovo a cavalo e batata frita, ou hambúrguer com carne black angus, bacon crocante, queijo cheddar e molho. As restantes sugestões do menu, como as saladas, as tostas e os wraps podem ser pedidas entre as 11 e as 19 horas.

O ravioli de ricotta é um dos novos pratos.

Aos fins de semana, continuam a ser servidos os vários menus de brunch neste espaço. Tem, por exemplo, o Brunch Tejo, com croissants folhados de sementes e simples, pão branco, pão de sementes, manteiga, fiambre, queijo, doces, Nutella, um iogurte grego com fruta, mel e granola e um doce — que pode escolher entre brownie de chocolate e frutos secos ou bolo caseiro à fatia.

 Pode ainda pedir um prato de ovos — sejam mexidos, Benedict ou escalfados — e uma bebida que pode ser escolhida entre sumo de laranja natural, sumo de cenoura e laranja, chá gelado de maçã e canela, sumo detox do dia, leite, café, chocolate quente ou chá.

O Brunch Maat é outra das hipóteses. Acrescenta à anterior a possibilidade de trocar os ovos por uma tosta de salmão. Além disso, acrescenta uma panqueca — simples, veggie, bacon ou maatCafé — e um mini hambúrguer ou Bao — que pode ser veggie ou de frango.

E para pensar já no fim de semana, sugerimos mais opções de brunch. Aqui encontra espaços com bar aberto, para comer o que quiser e até restaurantes que lhe deixam dar uns mergulhos na piscina. Carregue na galeria para os conhecer. 

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Av. Brasília, 1300-598 Lisboa
    1300-598 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 11:00
  • Às: 19:00
  • Sábado e doming das: 10:30
  • Às: 19:00
  • Fecha segunda e terça
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Café

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT