restaurantes

Os novos jantares e piqueniques do Algarve são servidos numa falésia a ver o mar

Há ainda novos cocktails no Sky Bar e novas propostas no restaurante The One, tudo para aproveitar nas próximas semanas.
A refeição é servida a partir das 19 horas.

Jantares numa esplanada com vista para o mar é algo comum no Algarve. Agora fazer uma refeição numa falésia com tudo a que tem direito, só consegue mais para os lados do Carvoeiro. O hotel Tivoli tem disponíveis várias experiências gastronómicas sempre ao livre para aproveitar durante os dias quentes de verão.

Os Dining Delight são uma das novidades. Estes jantares são servidos ao por do sol a partir de uma falésia. É uma sugestão pensada para um momento mais romântico a dois. O menu de degustação é servido com um paring de vinhos nacionais. A refeição começa às 19 horas e termina pelas 22 horas, já à luz das velas.

Também no exterior pode pedir uma ementa de piquenique. Nos jardins Belvedere pode escolher o local que preferir para que lhe seja montado todo o serviço. O menu junta petiscos, salgados, bacalhau com espinafres, camarão gratinado com broa de milho, salada de fruta, bolo de chocolate e uma garrafa de champanhe. É possível escolher o horário que mais preferir.

O bar Azur, também virado para o mar, serve brunch aos domingos entre o meio-dia e as 15 horas, sempre com música ao vivo. As sugestões são pedidas à carta e aqui encontra as típicas propostas para um pequeno-almoço tardio. É o caso das panquecas, das taças de granola e fruta, mas também de filetes de polvo com molho tártaro.

Os piqueniques são servidos no jardim.

Também no exterior há o Sky Bar Carvoeiro, que aproveitou a chegada do verão para apresentar novos cocktails. É o caso do Equilibrium, com Bacardi, lima, xarope de água de coco, iogurte de coco e perfume de eucalipto; ou o Madame Pear, com Beefeater, St. Germain, xarope de açúcar, lima, sumo pera. Nachos com guacamole, camarão cozido e ostras da Ria Formosa são algumas das sugestões de petiscos. De quinta a domingo há DJ e atuações musicais ao vivo.

O restaurante The One, o espaço mais criativo do Tivoli Carvoeiro, também tem algumas novidades na carta. As sugestões foram pensadas pelo chef Bruno Augusto. Filete de Sarrajão braseado com caviar de pepino e aipo, gaspacho clarificado e algas e o pregado no forno são alguns dos pratos que pode pedir, também com vista para o Atlântico.

Quase toda a região do Algarve está com risco máximo ou elevado de casos de Covid-19, o que faz com que aos fins de semana seja obrigatório apresentar um teste para ali fazer uma refeição. Ainda assim, há esplanadas onde pode entrar sem que tal seja preciso. Conheça algumas das sugestões.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT