restaurantes

Os novos restaurantes de sandes que a pandemia obrigou a abrir em Lisboa

Alguns foram criados por espaços que já existiam na cidade, outros são fresquinhos e com serviços de take-away e delivery.
O The Sandwich Project fica no Príncipe Real.

No final de março, André Coelho e Marta Caldeirão preparavam-se para abrir um restaurante em Lisboa, o Âmago. A Covid-19 levou-os a adiar a abertura, mas não ficaram parados. O Âmago não abriu, mas criaram um projeto de sandes criativas que são servidas em take-away e entregues ao domicílio. Assim, nasceu o The Sandwich Project.

Conheceram-se na cozinha do Altis Belém, depois de ambos terem tirado o curso de gestão de produção de cozinha na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. Passaram por vários restaurante  juntos e estava na altura de avançarem para um projeto próprio. Calhou ser na altura da pandemia, o que os levou a criar outro conceito.

E não foi o único na cidade a trazer sandes criativas. Também o Atira-te ó Bife, em São Bento, deixou as carnes servidas em pratos para se dedicar às Sand’Wishes. Uma delas é inspirada na favorita de  Joey Tribbiani, a personagens de “Friends”: um pão de cachorro com almôndegas caseiras, molho de tomate, mozzarella e manjericão.

O BouBou’s também já tinha um restaurante em Lisboa, mas teve se de adaptar durante este período. Criou o Bad Buns, com algumas sugestões inspiradas nos pratos que faziam normalmente parte do menu.

Carregue na galeria para conhecer todos os projetos de sandes que abriram nas últimas semanas em Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT