restaurantes

Os novos restaurantes japoneses que o levam a viajar sem sair da mesa

Em Lisboa e no Porto são vários os espaços que trouxeram mais especialidades de sushi, e não só, até ao País.

Mais de 60 quartos e suites, uma decoração Art Nouveau e Art Déco e um histórico edifício na Avenida dos Aliados, no Porto. O que é que faltava ao Le Monumental Palace, um dos mais luxuosos hotéis da cidade? Um restaurante de Olivier. Este foi o local escolhido para levar até ao norte as propostas japonesas do Yakuza, que passa assim a ter quatro espaços no País.

O hotel situa-se num edifício histórico de 1923, onde ficava o conhecido Café Monumental, e que foi completamente reabilitado, sem perder no entanto os traços originais. É no piso térreo que se encontra o Yakuza, que oferece uma carta idêntica à que se encontra nos restantes espaços com o mesmo conceito.

Esta é apenas uma das novidades japoneses que abriram em Portugal nos últimos meses. Numa altura que viajar para fora é complicado, o melhor é ter os sabores à mesa que o levam até outras paragens. Neste caso, sempre de pauzinhos na mão.

O Nómada é outros dos espaços que tem de conhecer. Se em 2019 foi fiel ao nome e mudou o restaurante de um espaço para outro na cidade, este ano optou por abrir um segundo projeto em Lisboa.

A essência da ementa, que agora também pode ser provada no Chiado, na Rua da Horta Seca, mantém-se dedicada à cozinha japonesa, se bem que aqui existem algumas novidades.

Carregue na galeria para conhecer os novos restaurantes japoneses de Lisboa e do Porto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT