restaurantes

Os novos restaurantes mexicanos (e com muito salero) da Grande Lisboa

Tacos, quesadillas, margaritas e mezcal são alguns dos elementos em comum nos vários espaços que abriram nas últimas semanas.
A Taqueria abriu dos espaços com comida mexicana em Lisboa.

Numa altura em que as viagens para o estrangeiro ainda merecem ponderação, se quiser ir até ao México nem precisa de sair de Lisboa. A cidade tem recebido vários restaurantes dedicados à gastronomia deste país. Entre tacos, quesadillas e burritos há muito para experimentar e nem precisa de apanhar o avião. Ponha o sombrero siga este roteiro da NiT.

Antes do verão, apenas existia em Lisboa um espaço da Taqueria. Passados poucos meses já são três os restaurantes da marca na cidade, dos mesmos responsáveis pelo Espada, um local dedicado ao peixe, no Cais do Sodré. Ao lado desse, foi inaugurado no verão de 2020 uma casa de tacos com propostas de salmão, camarão e lavagante.

O conceito vendedor abriu um ano depois no Chiado e mais tarde chegou às Avenidas Novas. Os tacos dividem-se entre os de peixe, os de carne e os vegetarianos. Pode experimentar, por exemplo, os de corvina com pepino e molho verde de pepino e hortelã, os de atum com maionese, pimento jalapeño e romã.

Já para os lados da Parede tem de conhecer o novo Los Tres Hermanos. Neste restaurante o taco de camarão frito tem sido o mais pedido desde o início do projeto. A refeição pode ser ainda composta com ceviche, empanadas de carne, queijo fundido com chouriço, ou nachos com feijão e molho cheddar.

De certeza que já abrimos o apetite. Carregue na galeria para conhecer os novos restaurantes mexicanos da Grande Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT