restaurantes

Os novos restaurantes onde tem de fazer uma refeição em Lisboa, segundo a “Forbes”

A revista norte-americana voltou a destacar a cidade portuguesa. São referidos os mais recentes espaços que merecem uma visita.
O Sem é um dos restaurantes destacados.

“Comer em Lisboa nunca foi tão bom”, quem o diz é Ann Abel que escreve frequentemente para a “Forbes”. No último artigo que assina na revista norte-americana voltou a destacar a cidade portuguesa. Desta vez, e depois de publicações sobre restaurantes em específico e espaços favoritos, falou dos novos restaurantes em Lisboa que merecem uma visita.

São nove os espaços a que faz referência, sempre com um pequeno texto a acompanhar onde explica o porquê da escolha. Não foi colocada uma ordem, do primeiro para o nono, não é feito um ranking, mas sim sugestão para que os conheça.

Entre eles está, por exemplo, o Cavalariça Lisboa, o projeto da Comporta que ganhou um irmão mais novo na Capital, na zona do Cais do Sodré. O Chef Bruno Caseiro é quem está à frente do projeto. Filipa Gonçalves é a responsável de pastelaria.

Outros os restaurantes a ser falado é o Sem, um espaço onde não existe desperdício. Todos os ingredientes são usados ao máximo para que não exista qualquer resíduo neste restaurante. É provável que tenha o lixo mais vazio da cidade.

O Lobo Mau, do chef Hugo Guerra, é outro dos que que está na lista de Ann Abel. “Pratos clássicos, saborosos e bonitos sempre com ingredientes locais”, explica a autora. Um dos destaques que faz são os tacos vegetarianos.

Sem ter um espaço físico, o Ameaça Vegetal também recebe aqui uma menção. O projeto de Diogo Noronha é flexível a todo o tipo de regimes alimentares. Só está disponível para entregas e através da Uber Eats, por exemplo.

O Provincia, o mais recente restaurante do Grupo Pasta Non Basta, faz parte da lista de nove espaços a visitar. Ganhou uma esplanada este verão onde pode provar as várias opções italianas. Há massas, pizzas e muito mais.

Fora da lista que criou, Ann Abel fala ainda de alguns espaços que estava ansiosa por visitar na cidade onde vive há um ano. O Sítio de Gente Feliz acabou por tornar-se um dos favoritos, mas também estava à espera do regresso do Feitoria ou de Nuno Mendes a topo do Bairro Alto Hotel, no Chiado.

Carregue na galeria para conhecer os nove restaurantes que Ann Abel destaca como se visita obrigatória em Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT