restaurantes

Os novos spots saudáveis de Lisboa para conseguir manter a dieta até ao Natal

Desde bruchettas com pão de massa mãe, sumos e bowls nutricionais, donuts vegan e bananas com chocolate há muito para provar.
As novidades onde não se preocupa com calorias.

Há quem tenha dois momentos de dieta por ano: antes e depois de Natal. Estamos a entrar numa dessas alturas e percebemos que nem sempre é fácil cumprir com promessas quando à volta surgem projetos com tão bom aspeto. Demos disso conta com os novos espaços com gordices, mas desta vez mostramos o contrário, que há novidades amigas de uma alimentação mais equilibrada.

Uma das opções fica no Príncipe Real e só pelo nome já sabemos que é saudável. Chama-se Healthy V, conta com duas esplanadas e também lugares no interior, todo decorado ao estilo boho com plantas naturais à mistura. O espaço foi inaugurado no final de agosto e está aberto de manhã à noite.

Todo o menu foi pensado por Maria de Oliveira Dias, a responsável pelo blogue “The Love Food”, onde partilha várias dicas e receitas e faz ainda consultora gastronómica, formações e ações de health coach, tudo muito saudável.

Na mesma linha, mas em Alvalade, encontramos o novo restaurante do Therapist. A marca já existia na LxFactory e chegou a mais um bairro com uma oferta idêntica. O menu é assente em quatro linhas funcionais. Uma das novidades é a zona de grab&go com sumos e sandes pontas a levar.

Já por Santos encontra o espaço da Pelicana. Na prática vendem uma sobremesa saudável: banana congelada com topping de chocolate. Começaram a vender em cafés antes de terem um espaço próprio. Tem a mais simples, sem chocolate; a com cacau de 41 por cento; a com cacau e amendoim picado; a de cacau com 85 por cento e morangos secos; e a com só com este cacau mais forte.

Carregue na galeria para conhecer estes e outros novos espaços saudáveis.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT