restaurantes

Nestes spots portugueses, o Oktoberfest dura o ano todo

O festival de Munique voltou a ser cancelado, mas nestes restaurantes há cervejas e petiscos alemães de janeiro a janeiro.
Cervejas e petiscos sempre que quiser.

Pelo segundo ano consecutivo, Munique volta a não receber a típica festa da cerveja, a Oktoberfest. A pandemia levou as autoridades locais a cancelarem o evento ainda durante o passado mês de maio. Já existem datas previstas para 2022. Enquanto espera pela nova edição, pode sempre fazer a festa por Portugal.

Existem alguns espaços com os típicos pratos que costumam ser servidos acompanhados com a grandes canecas cheias de cerveja. É o caso do Vila Vita BierGarten, que fica no Algarve. O restaurante está aberto durante todo o ano, com uma grande variedade de cervejas alemãs e não só.

Além dos copos com a bebida, servem schnitzel de porco com salada de batata, pernil de porco com salada de couve, já para não falar dos pretzels caseiros preparados diariamente na cozinha deste espaço. Acompanham bem os enchidos para uma entrada, ou um prato durante a refeição.

Já por Lisboa, pode passar pelo Goethe Institut, no Campo Mártires da Pátria. Por fora, não diria que existe um café no rodeado de árvores e plantas. A cerveja é um elemento comum com a festa de Munique, aqui como alguns petiscos, como é o caso das salsichas.

Pode não haver festa na Alemanha, mas no Porto, a Nortada vai fazer tudo para trazer o espirito da Oktoberfest à cidade. Até 9 de outubro haverá um menu especial junta um pretzel de entrada, salsichas alemãs ou um schnitzel com molho de cogumelos e uma cerveja de 0,50 l, claro que tinha de ser de dimensão generosa.

Depois disto, apenas ficam no espaço do Porto as variedades de cerveja, por isso é de aproveitar durante as próximas semanas.

Já durante todo o ano, há cervejas e petiscos tradicionais para pedir noutros restaurantes e bares do País. Carregue na galeria para os conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT