Ainda nem um mês passou desde a abertura da primeira loja e já está a chegar a segunda. O No Mames Wey continua a expandir a marca em Lisboa — e vai inaugurar um segundo restaurante. Desta vez, em Campo de Ourique. A festa de inauguração acontece já esta sexta-feira, 19 de maio, pelas 20 horas. Para experimentar as margaritas (6€) e a receita “fabulosa e irresistível” de tacos da cadeia de restaurantes do grupo espanhol Gadea (a partir de 1,50€), basta passar pelo número 16 da Rua Infantaria.
“Iremos manter a nossa oferta — honesta, casual e divertida — que achamos que é bastante atrativa. Como tal, além de um menu delicioso e promoções atrativas, os nossos clientes irão, também, poder contar com alguns momentos de entretenimento (mariachis, espetáculos de luta livre, ou, até mesmo, acrobatas), uma vez que procuramos tornar a sua experiência o mais inovadora e memorável possível”, revela a marca à NiT.
Tudo indica que os portugueses já se tornaram fãs das quesadilhas de queijo (dos 6,95€ aos 7,95€), dos nachos (a partir dos 5,95€) e dos burritos (entre os 8,95€ e os 9,95€). As promoções do taco do mês a 1€, ou a campanha do “beba duas margaritas na happy hour pelo preço de uma” têm sido especialmente populares.
“Tendo em conta o nosso objetivo de abrir dez restaurantes em Portugal até ao final de 2023, e a adesão ao nosso modelo de crowdfunding, achámos que era a altura certa para abrir um novo restaurante”, continuam os responsáveis. Sim, porque o que torna este conceito diferente é mesmo o modelo de negócio.
“Todos podem ser investidores na No Mames Wey” Sim, leu bem. Apesar de o diretor-executivo em Portugal ser Manuel Mira, detentor do grupo JustSushi, qualquer um pode ser acionista de um dos restaurantes da marca. Tudo porque a insígnia é a primeira rede de restaurantes baseada no modelo de investimento crowdfunding. O que significa isto? A empresa explica.
“Qualquer um pode ser investidor e ter uma percentagem num dos nossos restaurantes — e até mesmo ter uma placa com o nome naquele onde investiu. Uma fórmula que nos permite abrir um novo restaurante a cada 15 dias”. Esta não será uma promessa em vão. Foi a partir daí que já abriram, desde setembro de 2022, 19 espaços (17 em Espanha, duas nos Estados Unidos).
Para a nova localização, com capacidade para 35 clientes, pode esperar uma decoração semelhante à do restaurante em Campo Grande, com luzes de néon vermelhas, paredes pretas, sombreros mexicanos e malaguetas. “No fundo, um ambiente capaz de transportar os consumidores para uma taqueria do próprio México e que é caraterístico do No Mames Wey.”
Aproveite para ler outro artigo da NiT onde lhe contamos ao pormenor como funciona este projeto.