restaurantes

Pão, pizza ou panquecas: os kits do it yourself que precisa para este confinamento

Em poucos minutos tem refeições caseiras e até sobremesas que nunca conseguiu ser capaz de fazer.
As panquecas ficam prontas em poucos minutos.

Os restaurantes estão fechados, mas isso não quer dizer que não possa continuar a encomendar os vários pratos com recurso ao take-away e delivery. Além de continuarem a servir, vários são os espaços que adotaram um sistema do it yourself em que os clientes são chamados a finalizar os pratos ou até a os preparar de raiz. Dá mais trabalho? Um pouco, mas a satisfação será outra depois de ver que afinal é capaz de preparar um risotto, por exemplo.

Esta é uma das sugestões que pode pedir com as boxes do Trattoria. O italiano mais antigo de Lisboa criou várias opções que ter um verdadeiro jantar em casa como se estivesse em Itália. A caixa chega com tudo o que precisa e nas doses corretas, não tem de enganar.

E para que não falhe mesmo nada, há uma receita para seguir e ainda vídeos com os tutoriais se preferir. Começaram com uma box de risottos, entradas e prosecco, a que chamaram de Italian Brunch. Mais recentemente juntaram também as pizzas. É tudo muito fácil de preparar.

Neste caso ainda tem de sujar alguma frigideira, mas existe uma das sugestões em que apenas tem de juntar água a ferver. É o caso dos pratos do Qura. São embalados em vácuo e para os preparar é tudo o que precisa: água quente.

Em poucos minutos já estão prontas a comer umas belas bochechas de porco preto com puré de batata e coentros, umas lulas com pesto de coentros ou o bacalhau com azeite. Há ainda outras opções prontas a comer neste espaço, mas já não em formato DIY.

Para a sobremesa, nada melhor do que umas panquecas. Não tem uma receita de massa? Tudo resolvido, não se preocupe. A MyIced preparou um kit em que só precisa de juntar água. Vem logo com vários toppings para juntar. Uma maravilha.

Falta a sugestão de pequeno-almoço? Faltava. Existe também um kit para fazer pão de fermentação natural, algo que ficou muito da moda no primeiro confinamento e porque não voltar a fazê-lo?

Carregue na galeria para conhecer os kits DIY que vão ser a salvação neste confinamento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT