O primeiro Hard Rock Cafe abriu a 14 de junho de 1971, no 150 Old Park Lane, em Londres. Ou seja, o conceito celebra 52 anos dentro de poucos dias e os clientes vão ter direito a uma festa de arromba. Durante 71 minutos, entre as 11 horas e as 12h12 — nem mais um segundo — os primeiros clientes a visitar o espaço em Lisboa, poderão devorar Country Burgers por apenas 71€ cêntimos.
Apostamos que está a perguntar qual o motivo para ter um número tão específico. Trata-se do preço original do hambúrguer em 1971. Consegue imaginar como será voltar a comê-lo por este preço? O melhor é fazer uma pausa na dieta. Ainda que não seja possível fazê-lo eternamente, é bom saber que, pelo menos durante um dia (e em pouco mais de uma hora), o sonho tornar-se-á realidade.
No fundo, pretende-se homenagear, de forma apetitosa, “uma das marcas americanas mais reconhecidas do mundo”, esclarecem os responsáveis. Mas atenção, porque a campanha é limitada à lotação de espaço do restaurante. O melhor é não perder tempo.
Para quem não conhece a sugestão, trata-se de uma opção do menu Hard Rock composta por dois hambúrgueres ligeiramente esmagados e empilhados, temperados e grelhados, com queijo americano, alface, tomate, cebola roxa, pickles, molho caseiro e servido com um molho agridoce à parte. Normalmente é vendido por 17,95€.
No espaço que abriu na capital há 20 anos, será convidado a viajar até aos míticos anos 70. “A comemorar 50 anos temos também a clássica T-shirt do Hard Rock Cafe, que nunca passa de moda, e que também vai estar a metade do preço, para todos os fãs da marca. Para poderem aproveitar a promoção e escolher a T-shirt clássica, tal como o copo, os clientes terão apenas de mostrar o recibo na Rock Shop”, explicam.
“A génese do HRC leva-nos até Londres, a um antigo concessionário da Rolls Royce, onde Isaac Tigrett e Peter Morton decidiram combinar música com pratos típicos dos Estados Unidos da América. Com o lema ‘Love All, Serve All’, o Hard Rock está em 70 países, onde tem 265 espaços, entre hotéis, casinos, rock shops.”