Quando ouvimos a palavra “duetos” associamo-la, quase de forma imediata, à música. Afinal, por definição é mesmo uma “composição executada por duas vozes ou dois instrumentos”. Mas no restaurante Il Gallo d’Oro a música vai ser outra.
O espaço com duas estrelas Michelin, no hotel The Cliff Bay, no Funchal, será o palco do novo “Duetos”. Esqueça, porém, os sons ritmados e vozes a cantar em uníssono. Aqui trabalhar-se-á a duas vozes, sim, mas dentro de uma cozinha. O objetivo? Proporcionar “uma viagem de sabores que dá destaque aos ingredientes da ilha da Madeira com a influência francesa dos chefes estrelados”.
Sim, porque para a segunda edição do evento o chef Benoît Sinthon convida o chef Julien Montbabut (do restaurante Le Monument, com uma estrela Michelin, no hotel Le Monumental Palace, no Porto), para prepararem um jantar a quatro mãos.
É já no dia 30 de março que vai acontecer este encontro, no qual o peixe espada e o pargo da ilha serão combinados com o foie gras e o pombo. A noite contará ainda com um Dueto de Sommeliers.
As criações podem ser provadas num menu de nove momentos (285€ por pessoa, no qual as bebidas não estão incluídas). Caso decida optar pela proposta de wine pairing levado a cabo por Leonel Nunes (sommelier residente) e Bruna Brígida (sommelier convidada), terá um custo de 155€ por pessoa.
As reservas podem ser feitas através do e-mail restaurant.tcb@nullportobay.pt ou do telefone 291 707 700.
Aproveite para ler o artigo e descobrir mais sobre Julien Montbabut, o chef parisiense que se tornou portuense e ganhou uma estrela Michelin.