Restaurantes

O pedido comovente de um condutor da Uber Eats por gorjetas que se tornou viral

Um estafeta norte-americano não tinha dinheiro para pagar a renda, devido às comissões e gorjetas baixas. Mas a comunidade uniu-se.
O Tiktok ajudou.

A história começou a surgir em redes sociais, primeiro, e depois em meios de comunicação social. A comunidade uniu-se e a história tem um final feliz. Um motorista norte-americano do UberEats que não conseguia para pagar a renda com as comissões e gorjetas que fazia nas suas entregas, acabou por conseguir mudar-se para uma casa depois de um vídeo emotivo que publicou no TikTok, sobre a importância das gorjetas, se tornar viral.

Segundo o “The Independent“, Riley Elliot, de Seattle, partilhou no inicio de fevereiro um vídeo com seu TikTok @livefreestudios onde falou sobre as dificuldades financeiras de ser um motorista de entregas em empresas como a UberEats e DoorDash (nos EUA). No vídeo, o jovem está no seu carro enquanto explica por que gostava que as pessoas que fazem pedidos entendessem “o que é ser um estafeta”.

De forma emotiva, dá exemplos, dizendo que naquele dia “acabou de passar os últimos 45 minutos numa entrega e teve que pagar três dólares [um pouco menos em euros] para estacionar” porque não havia estacionamento grátis e o cliente não quis sair. Esse cliente deu-lhe uma gorjeta de um dólar e meio e a Uber deu-lhe 2,5 dólares pelo serviço, explicou, partindo depois para as suas dificuldades com a renda e para o facto de estar a arriscar “a vida numa pandemia e ninguém se importar”.

O vídeo viral, que foi visto mais de 2 milhões de vezes no TikTok, foi mais tarde compartilhado no Twitter, onde impactou milhares de pessoas e gerou milhares de comentários. Após o vídeo, Elliot terá recebido inúmeras doações, que revelou mas tarde terem permitido que ele e a sua noiva se mudassem para uma casa. Mas há mais: o condutor tem dado tudo o que sobra das doações a outras pessoas em situações semelhantes ou necessidades.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT