Restaurantes

Pedro Lemos abre restaurante pop-up no Douro

O chef juntou-se à família Symington para criar uma experiência inesquecível.
É rodeado pela natureza.

A partir de 18 de julho, há mais uma razão para visitar a Quinta do Bomfim, no Pinhão, no Alto Douro. É lá que Pedro Lemos vai inaugurar um restaurante. O espaço pop-up, que surge da união entre o chef com Estrela Michelin e a família Symington, proprietária da quinta e produtora de vinhos, chama-se Casa dos Ecos.

O restaurante terá como cartão de visita o melhor dos produtos de época do Douro. “O chef Pedro Lemos irá recorrer à produção local para elaborar uma ementa em constante atualização nos quatro meses de atividade do restaurante, que atravessam o verão e o outono, abrangendo ainda o período das vindimas”, pode ler-se numa nota à qual a NiT teve acesso.

Lá, vai poder provar pratos da região com recurso a técnicas tradicionais, incluindo confeção em forno de lenha. Para acompanhar, pode esperar vinhos Douro DOC e vinhos do Porto da Symington.

O chef.

“A Casa dos Ecos na Quinta do Bomfim, que dá agora o nome a este espaço pop-up, situa-se num ponto elevado rodeado por vinha e com vistas sobre o rio Douro”, acrescenta, não deixando dúvidas de que será uma experiência muito especial. 

“Após 12 anos, é com enorme prazer que regresso ao Douro para poder partilhar a minha visão da gastronomia duriense”, diz Pedro Lemos na mesma nota. “Desde a minha primeira visita à Casa dos Ecos, na Quinta do Bomfim, sempre senti que este espaço tinha potencial para ser um lugar único, onde as pessoas poderiam usufruir do melhor que o Douro tem para oferecer: paisagem, vinho e gastronomia”, continua.

O restaurante temporário, que tem terraço exterior, abre de acordo com as orientações e medidas definidas pela Direção-Geral da Saúde para o setor. A cozinha vai funcionar entre as 12 e as 21 horas, de terça-feira a domingo. É aconselhada a reserva de mesa através do site oficial, do email info@nullcasa-dos-ecos.com ou do número de telemóvel 935 452 975. A Casa dos Ecos deve funcionar até meados de novembro.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Quinta do Bomfim, Pinhão
    5085-060 Pinhão
  • HORÁRIO
  • Terça-feira a domingo das: 12:00
  • às: 21:00
  • Fecha à segunda-feira
PREÇO MÉDIO
Entre 20€ e 30€
TIPO DE COMIDA
Portuguesa

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT