restaurantes

Percorremos o Algarve e encontrámos 48 novidades imperdíveis para este verão

Entre restaurantes, bares, cafés e mercearias, há muito para experimentar e conhecer durante as próximas semanas.
O Al Sud é um dos novos restaurantes da região.

De Odeceixe e a Vila Real de Santo António, a NiT percorreu todo o Algarve à procura das novidades da região. No segundo ano de pandemia, ainda assim foram vários os projetos que abriram nas cidades nos últimos meses. Entre restaurantes, bares, cafés e mercearias, há muito para conhecer durante as próximas semanas de verão.

Se quiser algo mesmo em cima da praia, e mais gourmet, pode passar passar por Lagos para experimentar o Al Sud. O resort começou por abrir um restaurante e depois algo mais de fine dining com vista para o mar. Já em cima do areal tem o Amare, o mais recente beach club de Faro.

Está aberto durante todo o dia, mas é à noite que os amantes de carne vão querer passar por lá, uma vez que vira steakhouse. No centro da cidade também existe um novo espaço para quem quer passar a refeições com lombo, vazia, picanha ou entrecôte: o Seven Cuts.

Para beber um copo depois da praia, o Capirinhaman, em Albufeira, é um spot a ter em conta. A típica bebida do Brasil está em destaque, mas há muitas mais opções no menu e, claro, alguns petiscos tradicionais do País.

Já para as fotos do Instagram não precisa de pensar duas vezes. O My Candy Beach é o local onde tem de ir. O The Sweet Art Museum ganhou uma versão de praia com alguns elementos bem conhecidos e outras novidades. Aqui há cocktails e pratos de inspiração asiática, tudo muito instagramável.

E ainda nem vamos a meio de todas as novidades que chegaram este ano ao Algarve. Se está de férias na região ou vai para lá dentro de alguns dias, este é um artigo para guardar nos favoritos e pesquisar sempre que quiser experimentar um novo espaço no Algarve.

Carregue na galeria para conhecer melhor as 48 novidades do Algarve que merecem uma visita.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT