restaurantes

Pizza Hut vai começar a testar entregas de pizzas com drones

A cadeia em Israel espera conseguir avançar já este verão. O pedido pode ter no máximo duas pizzas e um refrigerante.
Este pode ser o futuro.

Drones a transportar caixas de pizzas pelo ar é um futuro que pode não estar assim tão longínquo. A Domino’s na Nova Zelândia já tinha tentado fazer a entrega dos seus produtos desta forma, mas o projeto acabou por não avançar. Desta vez é a Pizza Hut que se vai aventurar com este serviço e os testes vão mesmo arrancar este verão em Israel.

A Dragontail Systems é a empresa que vai colaborar com a Pizza Hut de Israel. O CEO explica que ainda há muito a estruturar. “Não é realista pensar que vamos ver drones a voar por todo o lado e a atirar pizzas à porta de todas as casas”, disse Ido Levanon, o CEO e diretor da Dragontail Systems, ao “ The Wall Street Journal” .

A ideia, nesta primeira fase, é que os drones deixem os pedidos em zonas próprias nas cidades e que sejam depois estafetas a fazer o restante percurso, mais curto, até à casa dos clientes. Este é um sistema idêntico ao que foi anunciado pela Uber Eats em San Diego, nos Estados Unidos, em 2019.

Para este teste, o ministério dos transportes de Israel só irá permitir a saída a partir de um restaurante e as entregas numa área de 80 quilómetros quadrados. A Pizza Hut explica que conseguirá fazer entregas a 7 mil famílias.

Quanto ao peso que cada drone conseguirá levar, será limitado a duas pizzas e uma garrafa de refrigerante. “As entregas com drones vão permitir aos restaurantes e estafetas entregar pedidos numa área mais alargada, de forma mais segura e económica”, explica Ido Levanon.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT