restaurantes

Pizzas, petiscos e bolos: tudo o que há de novo para descobrir em Campo de Ourique

O mercado do bairro de Lisboa ganhou novos inquilinos. Do pequeno-almoço às sobremesas, há muito para experimentar.
Há muito para provar de novo no mercado.

Em 2013, o Mercado de Campo de Ourique, em Lisboa, abria como novo. Às habituais bancas de frutas, legumes, talho e peixaria, juntou-se uma área de food court com vários conceitos gastronómicos. Nos últimos anos têm sido vários os negócios que têm passado por lá. Este verão foi feita uma remodelação maior com quatro novas entradas (e mais estão a caminho). Dos petiscos, às pizzas passando pelas sobremesas de cake design há muito para experimentar.

O bairro de Campo de Ourique é quase uma casa para o chef Vítor Sobral. É nesta zona de Lisboa que tem — e teve — vários projetos, como a Peixaria da Esquina, a Cervejaria da Esquina ou a Padaria, também da Esquina. No interior do Mercado está o seu mais recente projeto, o Petiscar por Vítor Sobral. É possível comer por lá ou pedir as opções através da Uber Eats.

A tradição portuguesa dos petiscos é a base deste novo projeto, como se percebe pelo nome. Há pica pau de porco, pica pau de novilho, salada de orelha de porco com vinagrete de cebolada e coentros, moelas de tomatada ou farinheira com azeitonas marinadas.

Bolos dignos de autênticas obras de arte é o que vai encontrar no espaço do For God’s Bake by Mimi. O cake designer Miguel Peres é o responsável por esta marca que foi criada com mais três amigos. Este não pretende ser apenas mais um espaço de fabrico de bolos, mas sim onde cada um é preparado como se de uma peça de tratasse.

Os bolos red velvet, de chocolate, caramelo salgado, o fudge de caramelo e o brownie de chocolate são algumas das opções. Além de um balcão no mercado, existe um atelier privado, para o qual pode fazer encomendas privadas e até participar em alguns workshops.

Depois dos doces, o regresso a uma opção de refeição. A Pizzaria Ourique é outra das mais recentes opções do Mercado. São várias as opções que pode escolher, todas acabadas de fazer. O Going Nuts é também outra das recentes propostas. A base são os frutos secos com os quais apresentam panquecas, saladas e até sobremesas.

Em breve, a renovação deste espaço em Campo de Ourique vai continuar com um novo espaço do Savage, do chef Olivier, que aqui ganha uma loja física, já que é um projeto virado para as entregas ao domicílio, e ainda a hamburgueria DC’s Brothers.

Enquanto não abrem estas novidades, pode sempre passar por lá para provar as propostas dos mais recentes projetos que chegaram ao Mercado de Campo de Ourique. Carregue na galeria para os conhecer melhor.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT