Restaurantes

Poderá ser obrigatório apresentar teste negativo à Covid para ir a um restaurante

Governo estuda a possibilidade para dar maior margem aos restaurantes. Almoços em dias úteis fora da medida.
Medida está a ser estudada.

O governo está a estudar a possibilidade de permitir aos restaurantes que exijam aos seus clientes um teste negativo à Covid-19. A medida, que neste momento é apenas uma hipótese, poderia aplicar-se nas refeições ao fim de semana.

A notícia está a ser avançada pelo “Observador”, que adianta que esta exigência não se aplicaria aos períodos de almoço nos dias úteis. Pelo contrário, a ideia é que tal passe a ser obrigatório para restaurantes dos concelhos que se encontrem em risco muito elevado.

Recorde-se que, nos concelhos que recuaram no confinamento, os espaços de restauração têm de fechar aos fins de semana às 15h30. A adoção de uma medida desta natureza permitiria que estivessem abertos até mais tarde, podendo atender clientes que apresentem um teste negativo à Covid-19, tanto ao fim de semana como em jantares nos dias úteis.

O mesmo jornal realça que há ainda vários pontos em aberto nesta medida. Uma das dúvidas é o tipo de testes que poderiam ser feitos para garantir um certificado de acesso a diferentes espaços.

O “Observador” adianta ainda que a leitura dos certificados digitais poderá ser feita através de QRCode numa nova aplicação, criada pela Imprensa Nacional Casa da Moeda, e que já se encontra online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT