Uma onda de bowls havaianas chegou ao Centro Colombo em janeiro. A Poke House já contava com quatro espaços em Portugal e esperou pelo início de 2021 para expandir o conceito na Grande Lisboa. A abertura coincide com a fusão com a marca homónima italiana e com o rebranding dos vários espaços.
É no food court do centro comercial em Lisboa que pode experimentar as várias poke preparadas ao momento. A base é o original havaiano, mas aqui surge com um toque californiano que também se nota decoração. Há muita madeira, mármore, néons, vime e paredes cor-de-rosa, que passa a ser a cor dominante de todo o projeto.
O primeiro espaço da Poke House abriu em Lisboa, no Chiado, em 2018, pelos empresários e amigos Duarte Costa e Francisco Guedes. No mesmo ano chegava também a Itália um restaurante idêntico, em Milão. Dois anos depois surge a ideia de criarem uma marca única com os sócios italianos.
Com esta fusão, a Poke House passa a ter mais de 20 lojas em Portugal, Itália e em Espanha, onde também se estreou recentemente. O menu é idêntico nos vários espaços. Há combinações já feitas, mas pode optar por fazer a bowl com os ingredientes que mais gostar.

Pode optar pela Fire Salmon, com salmão, jalapeños, pepino, tomate cherry, cebola frita e molho caseiro de shiracha; a Sunny Salmon, com salmão suculento, edamame crocante, creme de abacate e couve roxa; e a Mixed Seas, com wakame, cebola roxa, wakame, manga, cenoura, molho ponzu, ervilhas de wazabi e sementes de sésamo.
Há ainda a White Fish, com gengibre fresco, robalo, cebolinho e molho secreto havaiano; e a Vegan, com arroz de couve-flor, quinoa, grão de bico, seitan teriyaki e batata doce. Além das sete combinações já preparadas, pode fazer a taça como quiser.
Há nove proteínas para escolher, como salmão, atum ou peixe branco; a base em arroz de sushi, arroz integral, quinoa ou arroz de couve flor; verduras, como tomate cherry, couve roxa, grão de bico ou cebola roxa; os molhos e os toppings crocantes, como sésamo, ervilhas de wasabi, batata doce crocante, milho e coco.
O novo restaurante do Colombo junta aos espaços do Chiado, do Strada Outlet, Atrium Saldanha e o do CascaiShopping. Todo o menu está também disponível através das plataformas de delivery. Na Poke House têm parcerias com a Uber Eats, Glovo e com a Bolt Food.
Os objetivos da marca passam por continuar a abrir mais espaços no País. A longo prazo a ideia é contar com 12 lojas em Lisboa e três no Porto, onde ainda não está presente.
