Restaurantes

Em Ponte de Lima há petiscos e vinho a 3,5€ até ao final do mês

São 20 os restaurantes da localidade que estão a promover o vinho verde loureiro e a gastronomia minhota.
Pode petiscar nas ruas de Ponte de Lima.

Até dia 25 de setembro, Ponte de Lima tem 20 estabelecimentos onde pode pedir um petisco e um copo de vinho por apenas 3,50€. O objetivo é dar a conhecer os vários vinhos verdes loureiros produzidos e na região e aumentar o consumo nos restaurantes, tabernas e cafés e entre os produtores vinícolas locais.

Esta é a primeira edição do evento Lourear a Pevide à Moda de Ponte de Lima, mas a expectativa do município é que seja um evento anual e que consigam arrecadar cada vez mais participantes de todo o concelho.

A par do que já acontece noutras regiões minhotas, como Braga, esta iniciativa pretende chegar às freguesias mais distantes do concelho e promovê-las junto dos turistas que visitam a vila. Nesta edição há cerca de 10 estabelecimentos fora do centro de Ponte de Lima.

“As experiências de enoturismo cada vez mais funcionam como um grande complemento a quem nos visita, e por isso se queremos oferecer produtos genuínos com identidade e com cultura, certamente que projetos destes são uma alavanca para a diferenciação do nosso território” referiu Paulo Sousa, vereador do Turismo da Câmara de Ponte de Lima, na inauguração do evento, aqui citado pelo jornal regional “O Minho”.

Para quem quiser experimentar vários petiscos está ainda a decorrer um concurso que pretende premiar a foto com mais gostos partilhada nas redes sociais com o #lourearapevide. Os prémios vão desde um fim de semana numa quinta em Ponte de Lima, uma prova de vinhos a bordo de um barco típico e ainda uma prova numa quinta da região.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT