restaurantes

Popeyes, o grande rival da KFC, vai abrir mais de 40 restaurantes em Portugal

A cadeia de fast food especializada em frango frito chega em 2022 e vai criar mais de mil postos de trabalho.
Serão mais de mil os postos de trabalho criados.

Depois do sucesso em Espanha, a Popeyes, o grande rival da KFC, vai abrir os primeiros restaurantes em Portugal já em 2022. A marca chegou ao mercado espanhol há dois anos e superou as expetativas. O mesmo espera que aconteça a partir do próximo ano.

Segundo explicou Maria Jimenezu, diretora de franchisados RBI Iberia, ao “ECO”, o objetivo passa por abrir mais de 40 restaurantes no País e criar mil novos empregos, tudo isto num investimento total de 50 milhões de euros.

“Portugal é um mercado estratégico para nós e por isso temos um ambicioso plano de crescimento com restaurantes próprios e franchisados. Para o levar a cabo, queremos encontrar parceiros locais com os quais possamos fazer crescer e desenvolver a marca no País”, explicou.

A marca norte-americana tinha o objetivo de abrir apenas 30 restaurantes em Espanha durante este ano, mas o número vai chegar aos 50 espaços, um valor que mostra como o produto está a ser recebido no país.

“O setor da restauração tem sido um dos mais afetados pela pandemia, mas os nossos resultados não caíram tanto quanto a média do setor e isso deve-se ao reconhecimento sustentado nos últimos anos e ao desenvolvimento de canais alternativos para os restaurantes como o auto e delivery.”

Por enquanto, não foram identificadas as cidades que irão receber os restaurantes da Popeyes durante o próximo ano. Certo é que a aposta passa por espaços que tenham a possibilidade de integrar a venda em drive.

Os restaurantes terão ainda a opção de take-away e entregas ao domicílio, estas feita por estafetas próprios e com encomendas através da app. 

A Popeyes foi fundada nos anos 70 nos Estados Unidos. Atualmente, conta com mais de 3.400 restaurantes em todo o mundo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT