restaurantes

Portimão tem um novo serviço de delivery sem taxas para clientes e restaurantes

A iniciativa foi criada pela câmara municipal da cidade e junta mais de duas dezenas de espaços. As entregas são gratuitas.

Portimão ganhou um novo serviço de entregas de refeições ao domicílio. Ao contrários de outras plataformas, a #PTMàMesa não tem qualquer custos adicionais para os restaurantes e clientes. Não são cobradas comissões e as entregas são feitas gratuitamente. O serviço foi criado pela câmara municipal da cidade com o objetivo de continuar a apoiar o comércio local.

O novo delivery tem direito a uma app que pode ser descarregada no site. Já se encontra disponível para os sistemas Android, mas em breve fica operacional para iOS. Segundo o jornal regional “Sul Informação”, esta foi uma iniciativa criada em conjunto com o Comidas.pt, um projeto sedeado na StartUp Portimão.

Além da app, os pedidos podem ser feitos pelo telefone 919 878 610. Vai estar a funcionar tanto aos almoços, entre o meio-dia e as 15 horas, como aos jantares das 18h30 às 22h30. Estão abrangidas as três freguesias do concelho. Os pagamentos são feitos por multibanco no ato da entrega ou online. O pedido mínimo é de 5€.

São mais de 20 os restaurantes que já aderiram ao serviço que está aberto a receber mais inscrições de espaços que se queiram juntar a esta opção de entregas. Há projetos de comida portuguesa, como O Viriato; de cozinha italiana, como L’Angolo; sugestões japonesas, como o Sushi To Go; ou do Médio Oriente, como o Mr.Kebab.

Durante os próximos três meses os custos das comissões e das entregas serão suportadas pela câmara municipal de Portimão. Foram disponibilizados 60 mil euros para o efeito. Esta é mais um iniciativa que faz parte do programa “Portimão Dá a Mão à Economia Local”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT