Restaurantes

Primeiro casamento Taco Bell em Portugal aconteceu no Palácio Fronteira. “Foi lindo”

Ryan e Jessica foram os responsáveis por trazer esta tendência tão típica dos Estados Unidos para o nosso País.
Uma estreia em Portugal.

Um palácio idílico do século XVII em plena Lisboa, um casal de norte-americanos apaixonados que não conseguem viver sem comida mexicana e uma boa centena de amigos e familiares à mistura. Parece uma combinação inventada para arrancar uma piada seca, mas poderia ser o resumo “em formato tweet” do primeiro casamento Taco Bell em Portugal. O conceito pode parecer bizarro, mas é um sucesso nos EUA e nós vamos explicar-lhe tudo. Mas antes, os noivos.

Ryan e Jessica conheceram-se em 2019, numa cervejaria de Boston, e começaram a namorar pouco tempo depois. Rapidamente descobriram que ambos tinham uma paixão comum: a cozinha mexicana. Dois anos após o primeiro encontro, o tão aguardado pedido de casamento surgiu durante umas férias.

“Convencia-a a acordar muito cedo para vermos o nascer do sol numa praia muito bonita em Honolulu, no Havai. Quando o sol apareceu, fiz a pergunta e ela respondeu ‘sim’. O resto é história”, conta Ryan à NiT.

Ele tem 33 anos e é fisioterapeuta, ela tem 31 e trabalha como organizadora de eventos. Após dois anos de noivado, casaram em Lisboa, mais especificamente no Palácio dos Marqueses de Fronteira, a 23 de setembro.

Viveram em várias regiões dos Estados Unidos e os convidados também estavam espalhados pelo país, por isso, um “destination wedding”, pareceu-lhe uma boa opção. “Sabíamos que iam ter de entrar num avião de qualquer maneira”, brincam. O casal adora viajar e já tinham visitado Lisboa pelo menos cinco vezes.

“Sempre nos sentimos bem recebidos graças à felicidade e generosidade do povo português. Portugal é lindíssimo e somos apaixonados pela história e cultura do País. No futuro, gostávamos de viver aqui”, confessam.

A escolha da capital em detrimento de qualquer outro ponto do território nacional baseou-se também “na facilidade logística, porque tem muitos voos diretos para os EUA”. “Quando viemos conhecer o espaço, sentimos logo que era a opção correta”, garantem.

O Palácio dos Marqueses de Fronteira é uma propriedade bastante tradicional, — com vastos jardins, lagos e “uma arquitetura fantástica” —, repleta de esplendor e romantismo, características que convenceram os noivos. Ninguém sabia, contudo, que ali aconteceria um dos casamentos mais atípicos do País.

Ryan Grell e Jessica Blair foram os protagonistas do primeiro Taco Bell Wedding em Portugal. Embora seja quase desconhecido entre nós, o conceito faz bastante furor nos EUA. E dada a enorme paixão de ambos por comida mexicana, o desejo de a incluir na cerimónia surgiu naturalmente — só precisavam de encontrar uma forma de o concretizar neste lado do Atlântico.

Em 2017, o restaurante da cadeia em Las Vegas começou a organizar casamentos naquela que é conhecida como a Cidade do Pecado, onde muitas decisões são tomadas sem serem pensadas duas vezes. A cerimónia é guiada por um padre certificado e, ao longo dos anos, já oficializaram a união de mais de 900 casais. Quem se casa naquele espaço que é agora uma autêntica capela também recebe merchandising da marca, como roupa, um bouquet feito com as embalagens dos produtos e, claro, muita comida.

A foto que não podia faltar.

Os Taco Bell Weddings vieram para ficar

Decididos a terem também eles um casamento recheado de especialidades Taco Bell, mas noutra parte do mundo, entraram em contacto com a filial da marca em Portugal por email quando ainda estavam nos Estados Unidos. Quando pediram o orçamento, a receberam uma resposta surpreendente: a cadeia não disponibilizava o serviço em território nacional, mas decidiram fazê-lo — e iam oferecer-lhes a refeição. Afinal, o primeiro Taco Bell Wedding do nosso País tinha mesmo de ser celebrado — “e foi lindo”.

O menu do jantar principal foi tipicamente português, com propostas como bacalhau e pastéis de nata. “Depois da meia-noite, quando já todos tinham bebido bastante, foi servida a ceia — só com propostas da Taco Bell. “A marca é muito querida para nós e os nossos convidados adoraram”, revelam. “Forneceu-lhes a dose de energia que precisavam para dançarem até às tantas da manhã na pista”, brincam os noivos.

Mas afinal, por que muitos norte-americanos são loucos por Taco Bell? A razão é simples. Servem comida rápida e prática de comer e quase todas as cidades têm um restaurante da cadeia (existem mais de 7.800 nos EUA). A popularidade da marca atingiu um pico em 2007, durante o campeonato de beisebol, quando decidiu oferecer tacos a todos os americanos sempre que um jogador fazia um home run.

No casamento de Ryan e Jessica, os convidados tiveram oportunidade de devorar os bestsellers do menu: nachos com molho de queijo, barbecue e guacamole; crunchywraps supreme, crunchy tacos supreme (com carne picada, cheddar e alface), burritos, quesadillas e chicken nachos.

A cadeia confirmou à NiT que não pretendem ficar por aqui e, no futuro, esperam receber outros pedidos de Taco Bell Weddings. Se gostaria de oferecer uma ceia ou jantar de inspiração mexicana aos seus convidados, pode sempre enviar um email (info@nulltacobell.pt) para acertar os detalhes com a empresa.

Os noivos não revelaram grandes informações quanto à lua de mel. Contudo, suspeitamos que não tenham escolhido o México como destino — provavelmente não querem ver especialidades daquele país à frente durante as próximas semanas. Afinal, saíram de Lisboa a rebolar.

Carregue na galeria e veja as melhores fotografias da festa de Ryan e Jessica, o primeiro casamento Taco Bell em Portugal.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT