Restaurantes

Prove mais de 150 cervejas artesanais e colha flor de lúpulo no Letra Harvest Fest

Provas de hidromel,chocolates e aulas para aprender a fazer cerveja em casa, completam o cartaz do evento que decorre em Vila Verde.
Não perca.

Após dois anos de pausa forçada, motivados pela pandemia de Covid-19, o Letra Harvest Fest está de volta a Vila Verde para um fim de semana de muita música e diversão regado com a melhor cerveja artesanal.

No decorrer do evento, que acontece de 16 a 18 de setembro, além de poder provar mais de 150 referências desta bebida fermentada, quem passar pela charmosa localidade no distrito de Braga terá a oportunidade de participar na colheita da flor de lúpulo, na praia da Malheira, bem como na produção de cerveja com o mesmo. A atividade, com um custo de 20€ por pessoa — valor que inclui almoço nas margens do rio Homem — está agendada para sábado e exige inscrição prévia.

Provas de hidromel e chocolates, aulas para aprender a fazer cerveja em casa, uma partida de futebol e um treino de crossfit são outras das propostas na agenda da iniciativa, que tem lugar nas imediações da fábrica da Letra (Avenida Professor Machado Vilela 147).

Enquanto a cerveja é responsabilidade de marcas como a Musa, Vadia, Açor, Alvares, Lindinha Lucas, Lovecraft, Alma e Tough Love — além da anfitriã, claro —, a street food está a cargo dos restaurantes Da Ilha, Narrua, Fumo e Fogo, Queijo Coalho e Maria Coxinha.

Para ouvir, conte com a música dos Cosmic Mass, On The Road, DJ Mister Teaser (dia 16), We Rythm & Blues, DJ Rufia Terno (17), Obra e DJ Lucas de Freitas (18). Com entrada livre, os participantes pagam apenas o valor do copo (3€), que já inclui a primeira bebida, e o que consumirem depois.

Leia ainda sobre o Craft Beer Fest, festival de cerveja artesanal que toma conta de Cascais de 29 de setembro a 2 de outubro. Enquanto as festas não começam, carregue na galeria para conhecer alguns dos bares de Lisboa em que não falta cerveja.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT