restaurantes

Quais são os melhores restaurantes de Almada?

Vários espaços da cidade estão a concorrer à iniciativa da autarquia nas categorias tradicional, autor, vegetariana ou internacional.
São 4 as categorias.

De certeza que tem os seus favoritos, mas em setembro vamos ficar a saber quais são os melhores restaurantes de Almada. A Câmara Municipal da cidade está a promover um concurso que junta três dezenas de espaços divididos em quatro categorias. O objetivo é o público experimentar e deixar a opinião. Mas também haverá um júri oficial.

A edição 2021 do Sabores de Almada arrancou a 13 de agosto e vai durar até 12 de setembro. Os restaurantes participantes estão agrupados em espaços de cozinha tradicional portuguesa, de autor, internacional e ainda vegan e vegetariana.

Cada um concorre com pratos específicos que podem ser provados pelos clientes durante estas semanas. No site do concurso é possível deixar a opinião e avaliar os vários espaços. Estas notas serão depois tidas em conta para a avaliação final, que se junta às notas do júri.

O painel de especialistas é composto por representantes da associação do comércio de Setúbal, do turismo regional, da associação de Hotelaria, Restauração e Similares ou da comissão vitivinícola de Setúbal.

Por exemplo, o A Perdiz participa no evento com o bacalhau dourado ou a mousse de chocolate; o Bella Napoli dá a provar um risotto de camarão; no Almaré há cachupa da pachamã e o um bolo de chocolate vegan; e na Toca são servidos choco frito, polvo à lagareiro e um cheesecake.

Depois de passar por Almada, pode ir até à Caparica para conhecer os mais recentes espaços que com opções para este verão. Desde as pizzas do Palms Blitz, aos gelados da Santini, há muito para provar. Carregue na galeria.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT